Redes Sociais

Relacione-se com seu público e fortaleça sua marca!

PRESENÇA NAS MEDIAS SOCIAIS
Direcionar o fluxo da televisão, rádio, site e media impressa para as mídias sociais. Elas permitem que você estabeleça e mantenha uma relação mais pessoal com clientes em potencial.
Alcance das medias sociais
As mídias sociais amplificam seu conteúdo, seu site e a sua marca.
O efeito viral de alguns conteúdos na media social, podem potencializar o alcance de suas campanhas.
Segmentação
A media social tem característica impar de levar milhões de mensagens diferentes cada uma para uma pessoa, com um custo viável à qualquer tipo de negócio ou empresa.

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Redes sociais?

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Redes Sociais

As redes sociais são formadas por pessoas, portanto a comunicação deve ser feita de maneira pessoal, aberta e sincera.

O objetivo é trazer informações úteis e relevantes para o seu público-alvo, estabelecendo um vinculo entre o negócio e o público-alvo fortalecendo a relação e a maneira como a marca é vista no mercado.

Entenda um pouco mais

Há alguns anos, comerciais de televisão terminavam indicando palavras-chave para os espectadores terem acesso ao conteúdo na web. Não se vê ou ouve mais isso, não é? O que se vê? Hoje direcionam o fluxo para as mídias sociais. Um bom exemplo são os diversos programas de entretenimento que sugerem aos telespectadores que sigam seus apresentadores no Twitter, acessem seu blog ou FanPage.

O mais importante quando falamos em mídias sociais é a sua capacidade de atender mercados segmentados de maneira mais econômica e eficiente. Quando falamos das mídias tradicionais, como a televisão e o rádio, por exemplo, observamos que essas mídias, são extremamente eficientes para levar uma mensagem a milhões de pessoas, com um custo proibitivo para empresas de pequeno e médio porte. Porém, quando falamos de mídias sociais, mais especificamente das redes sociais, estamos falando de uma habilidade ímpar de levar milhões de mensagens diferentes cada uma para uma pessoa, com um custo viável à qualquer tipo de negócio ou empresa.

 

Algumas estatísticas

O Brasil é o segundo maior país dentro do Facebook, Twitter e diversas outras redes sociais. Se ainda tem alguma dúvida da importância das redes sociais acompanhe os números surpreendentes sobre as redes sociais:

  • A grande maioria dos internautas brasileiros estão em alguma rede social;
  • 1 a cada 8 minutos gastos na internet são gastos em redes sociais;
  • Mais da metade dos internautas usam redes sociais para compartilhar conteúdos e seguir empresas, marcas ou produtos;
  • Grande parte das compras na América Latina são influenciadas por recomendações em redes sociais

 

Conclusão

As mídias sociais amplificam seu sua marca, conteúdo e site. Elas permitem que você estabeleça e mantenha uma relação mais pessoal com clientes em potencial que quando feito de maneira correta, pode gerar tráfego de sites, links externos e novos contatos para você. As mídias sociais tem se tornado uma grande parte da cultura do consumidor e este é o momento de você repensar os seus conceitos de relacionamento com os seus consumidores.

 

Chegou a hora de você e a sua empresa assumirem a responsabilidade pelo relacionamento com esse consumidor. Você deve conhecer profundamente esse cliente e constantemente perguntar o que você e sua empresa devem fazer para melhorar a vida de seus clientes. Torne o cliente conhecido por todos os funcionários da empresa. É a hora de transformar o cliente em sócio de um clube exclusivo, proporcionando atividades e recursos aos quais só os clientes da empresa têm acesso.