capa-plus

Novo Google+ para Android tem acesso ao Drive e múltiplos logins

Posted on

O Google atualizou nesta quarta-feira o aplicativo do Google+ para Android, e destaca cinco novas funcionalidades. Entre ela está a opção de múltiplos logins, que permite checar e administrar mais de uma conta – tanto de perfil quanto de página – sem precisar fazer logoff de uma para entrar na outra.

O aplicativo também possibilita visualizar as fotos e vídeos do Google Drive na biblioteca do Google+. As imagens permanecerão privadas até que o usuário decida compartilhá-las.

Ao optar por exibir as fotos do Drive no Google+, elas serão organizadas cronologicamente, facilitando a pesquisa. O usuário poderá ver as suas fotos do Drive na web e também no aplicativo Google+ para Android.

Com o recurso Auto Awesome (ferramenta usada para criar fotos), o usuário poderá ver algumas delas combinadas em animações e panoramas. O usuário receberá uma notificação sempre que novas imagens forem criadas a partir das fotos adicionadas ao Google+, e você pode pesquisar por #AutoAwesome para ver todas elas em uma única página.

O gerente de marketing do Google Brasil, Valdir Leme, disse que a gigante das buscas vem trabalhando para tornar o Google+ a “espinha dorsal” do Google. Segundo ele, é a partir das funcionalidades e aplicações do Google+ que o usuário terá a melhor experiência dos produtos Google.

” A missão do Google, organizar a informação, ganha cada vez mais força com as novas funcionalidades do Google+. O usuário tem a possibilidade de, por exemplo, fazer o upload de 300 fotos da última viagem de férias e automaticamente o Google+ faz a seleção dos destaques, organiza num álbum e ajusta brilho e cor das fotos, se o usuário desejar”, informa o executivo.

O compartilhamento do local do usuário também ganha mais controle, com opções de cidade e local específico que podem ser separadas por círculos. Por exemplo, para a família é possível compartilhar o nome do restaurante, enquanto para os conhecidos informa-se apenas em qual município se está. A ferramenta também vai permitir filtrar os círculos que devem ser exibidos no mapa.

Como no Gmail, que perdeu o Google Talk, a função de mensagens instantâneas Messenger deixa de existir e dá lugar ao Hangouts. As opções de mensagens em texto e voz permanecem, acrescidas da funcionalidade de vídeo. Para fazer backup das covnersas, o usuário deve usar o Google Takeout – usuários do iOS perceberão a mudança em breve, adianta o Google.

Empresas também notarão diferença no aplicativo do Google+ para Android, que agora suporta todas as funções do Google Apps for Business. É possível compartilhar conteúdos publicamente, por círculos ou somente com colaboradores da organização. Para saber quem faz parte da mesma rede (@meudominio), basta “uma olhada”, segundo Mountain View.

As atualizações do app da rede social do Google ainda inclui a função “puxe para atualizar” (pull to refresh, em inglês). A gigante de tecnologia indica que há outras novidades que o usuário “descobrirá por si mesmo”. A versão 4.1 do Google+ para Android será disponibilizada gradualmente na Google Play.

Todas estas funcionalidades, garante Valdir Leme, tornam o Google+ muito mais do que uma rede social.

Fonte: Site Terra